Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

OLINDA

Professor Lupércio é reeleito em Olinda

Publicado em: 15/11/2020 22:55 | Atualizado em: 16/11/2020 01:15

 (Foto: Arquivo/DP)
Foto: Arquivo/DP

O atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade) foi reeleito, neste domingo (15), em uma vitória muito contundente sobre o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB). A conquista foi confirmada às 22h33 com 100% das urnas apuradas. Lupércio recebeu 63,62% dos votos, enquanto João Paulo atingiu 23,32%. Em termos numéricos, ele conquistou o direito do segundo mandato com folga, afastando a possibilidade de um segundo turno no município, como ocorreu em 2016, quando ele derrotou Antônio Campos (PSB).

Dos dez candidatos que tiveram os nomes postos nas urnas, Celso Muniz (MDB) recebeu apenas 6,02% dos votos; Jorge Federal (PSL), 3,07% % e Guto Santa Cruz (PDT), 1,40%. Os outros cinco candidatos registraram menos de 1% cada. A relação inclui Armando Sérgio (Avante), Tota do V-8 e V-9 (PMN), André Azevedo (DC) e Marcos Freire Júnior (Rede). A concorrente do PCO, Marina Dias, também teve o nome neste grupo, mas sua candidatura foi anulado pela Justiça Eleitoral e permanece sub judice.

Entre as propostas de Lupércio para o segundo mandato, está a já prevista conclusão das obras da nova Avenida Presidente Kennedy, um plano de mobilidade e a revitalização da beira mar. Além da finalização do Canal do Fragoso e adoção de mais iniciativas que contribuam para conter inundações e cheias, que atingem principalmente os bairros de Jardim Fragoso e Jardim Atlântico.

A Câmara Municipal de Olinda, por sua vez, terá uma bancada formada sem que nenhum partido tenha soma expressivas. As 17 vagas do Legislativo foram divididas por 13 legendas. O Solidariedade vai ocupar três cadeiras, vindo o Cidadania e o PSD com duas vagas cada um dos partidos. Ao todo, 231.439 eleitores compareceram às urnas em Olinda, tendo 87,63% deles votado em candidato, o que em números absolutos é 202.811 votos. Os nulos totalizaram 7,24% e os nulos 5,13%.
TAGS: lupercio | reeleito | olinda |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco