Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PETISTA

Podemos, Anderson Ferreira e Armando Monteiro anunciam apoio à Marília Arraes

Publicado em: 17/11/2020 21:40 | Atualizado em: 17/11/2020 23:31

 (Foto: Ricardo Labastier / Divulgação)
Foto: Ricardo Labastier / Divulgação
Marília Arraes (PT) recebeu, nesta terça-feira, a formalização de três apoios à sua candidatura: do partido Podemos - do qual a Delegada Patrícia faz parte -, do ex-senador Armando Monteiro (PTB), e do prefeito recém-eleito em Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PP).

A sinalização de uma aliança em segundo turno vinda do Podemos foi realizada via rede social. A nota oficial divulgada hoje afirmou o seguinte. "O Podemos apresentou ao Recife uma candidatura que representava a mudança, em oposição nítida ao candidato do PSB e à atual gestão do partido na capital pernambucana. Mesmo tendo recebido mais de 100 mil votos dos recifenses, a candidata do Podemos não conseguiu chegar ao segundo turno, e já anunciou que irá se abster de apoiar qualquer candidatura nesta nova etapa eleitoral. Mesmo respeitando a posição da candidata, o Podemos vem a público, e de forma institucional, declarar o seu apoio a Marília Arraes", diz o texto, assinado pelo presidente do partido em Pernambuco, o deputado federal Ricardo Teobaldo.

Em entrevista ao Diario, o ex-ministro afirmou que “Considerando que ela é uma mulher que tem qualidade, como figura pública já demonstrou coragem e firmeza, eu vou dar a ela esse crédito de confiança, na certeza que ela vai promover um realinhamento do partido dela em Pernambuco. Ela agora vai representar uma linha, onde recoloca o PT como uma linha independente, e não como uma força auxiliar”. 

Sobre o voto de confiança de Armando (PTB), neste segundo turno, a prefeiturável destacou que “"Armando é um militante de oposição, e não é de hoje. E fico muito feliz em receber um apoio pessoal dele".  

De acordo com a candidata, o apoio de Anderson “é uma importante manifestação de uma liderança que vem fazendo a diferença e tem dado o bom exemplo na gestão pública, no desenvolvimento do município e no combate às desigualdades. Tenho certeza de que faremos uma grande parceria e juntos vamos resgatar o desenvolvimento econômico e social dos municípios da Região Metropolitana do Recife”. 

Negação

Com a quarta colocação no pleito, a Delegada Patrícia (Podemos) negou as hipóteses de declarar apoio à chapa do PT ou do PSB, algo que ela declarou como incoerente com a linha política traçada ao longo do primeiro turno.
 
“Eu mantenho minha coerência. Não subo em palanque nem do PSB, nem do PT. A gente tem que ver o que vai ser o resultado da apuração, mas, de antemão, já adianto que PT e PSB não terão meu apoio, nem hoje, nem nunca”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco