Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PL pretende proibir dupla função de motoristas e cobradores de ônibus em Pernambuco

Publicado em: 06/11/2020 15:39

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A deputada estadual Fabíola Cabral (PP), protocolou, nesta sexta, um Projeto de Lei de nº 1.636/2020, que proíbe a dupla função de motoristas e cobradores em Pernambuco. Caso aprovado, as empresas que não cumprirem a determinação terão a prestação dos seus serviços suspensos e serão impedidos de participar de qualquer licitação do estado. 
 
De acordo com a deputada Fabíola Cabral, o acúmulo de funções pode causar sérios acidentes. “O trabalho do motorista requer uma absoluta concentração, o que não é possível se o mesmo profissional que conduz o veículo também precisa desempenhar as atividades de cobrador (a)”, destacou. 
  
O PL ainda acrescenta como um fator importante o desvio de função dos profissionais de transporte de passageiros, uma vez que os sindicatos das categorias reconhecem e destacam que os profissionais da área trabalham em circunstâncias difíceis, seja em razão do caos no trânsito das grandes cidades ou da decorrência da responsabilidade de transportar vidas. 


Caso a lei seja sancionada, entrará em vigor 30 dias após a sua publicação oficial.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco