Paulo Câmara vota, ao lado da primeira-dama, no bairro da Madalena
"Os resultados com certeza vão ser satisfatórios e vamos ter bonitas vitórias em todo o estado", destacou o governador
Publicado: 15/11/2020 às 16:32

/Pedro Menezes/ Divulgação
O governador Paulo Câmara (PSB) votou, na tarde deste domingo (15), acompanhado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara, na Fundação Cecosne, no bairro da Madalena, no Recife. O governador acompanhou a esposa até a seção dela e aguardou o seu voto, depois os dois se encaminharam juntos para a seção dele.
Após o voto, que aconteceu por volta das 13:20, Câmara ressaltou o trabalho na segurança dos eleitores. “A segurança está reforçada em todo o Estado. Desde a sexta-feira, todas as nossas operativas estão trabalhando visando realmente dar segurança para os nossos eleitores”, afirmou, se referindo ao desempenho do sistema Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Defesa Social (SDS).
O governador também destacou o processo eleitoral no estado de Pernambuco.“Pernambuco, mais uma vez, dá um exemplo importante de democracia. As eleições estão transcorrendo em todo o Estado de maneira muito tranquila e, agora, vamos acompanhar o resto do dia e trabalhar para que tudo dê certo e a gente tenha uma verdadeira democracia ocorrendo não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil”, ressaltou.
Quanto aos resultados das eleições, Paulo Câmara demonstrou uma expectativa positiva. "Os resultados com certeza vão ser satisfatórios e vamos ter bonitas vitórias em todo o estado", concluiu.
COORDENAÇÃO E MONITORAMENTO DAS AÇÕES
O Sistema Integrado coordena todas as ações de segurança a partir de três centros de comando: um no Recife (na sede do Ciods, no bairro de São José), um em Caruaru (Agreste) e outro em Serra Talhada (Sertão).
Nesses locais, estão trabalhando, de forma integrada e em regime de plantão, gestores e profissionais de todos os órgãos de segurança envolvidos na Operação Eleições 2020. O monitoramento, no entanto, já começou desde a última sexta-feira (13), quando ocorrências relacionadas às eleições passaram a ser acompanhadas em tempo real por meio do Sistema de Ocorrências Eleitorais de Pernambuco (Soepe).

