Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CRIME

Operação da PF mira líderes de milícia envolvidos nas eleições no Rio de Janeiro

Publicado em: 12/11/2020 10:41

 (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook
A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (12/11), a operação Solón, que investiga a participação da milícia nas eleições municipais do Rio de Janeiro. Os fundadores e líderes da quadrilha Liga da Justiça, os irmãos Natalino e Jerominho Guimarães, são os alvos dos policiais.

Não houve a realização de prisões em respeito às regras da Justiça Eleitoral, que proíbe o cumprimento de mandados de prisão de candidatos a menos de 15 dias para o pleito e de eleitores a menos de 5 dias do dia de votação. No entanto, 85 policiais da PF cumprem 12 mandados de busca e apreensão.

Segundo a investigação, a dupla tenta cargos no Legislativo e no Executivo para retomar o poder que a Liga da Justiça tinha na Zona Norte do Rio de Janeiro. Atualmente, a milícia é a maior em atividade na cidade. Os irmãos chegaram a ser presos entre 2007 e 2018.

Jerominho havia anunciado a pré-candidatura ao legislativo municipal, mas desistiu em julho. Segundo a investigação, os irmãos participavam das eleições mediante lavagem de dinheiro. As investigações notaram movimentações financeiras incomuns em empresas ligadas aos investigados. os valores teriam sido usados em campanhas eleitorais.

Os agentes apreenderam dinheiro em espécie e material de campanha de Carmen Gloria Guinancio Guimarães Teixeira, a Carminha Jerominho, filha de Jerominho. Ela disputa uma vaga na Câmara de Vereadores.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco