Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

TSE

"Não podemos retroagir à cédula impressa", defende Barroso

Publicado em: 15/11/2020 12:07

 (Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press
Na manhã deste domingo (15), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, afirmou que o país não pode voltar a votar na cédula impressa, pois esse tipo de sistema dificulta o processo eleitoral. “Não podemos ter medo da modernidade. Não podemos retroagir à cédula impressa“, disse.

“Já descartamos essa possibilidade. Todo candidato que perder vai pedir verificação dos votos eletrônicos com as cédulas de papel e o processo eleitoral vai deixar de ser simples e seguro”, completou.

As afirmações foram feitas durante o evento para demonstração do projeto Eleições do Futuro. O programa tem como objetivo iniciar estudos e avaliações para eventual implementação de inovações no sistema eleitoral. As propostas deverão preencher três requisitos: segurança da votação, proteção ao sigilo do voto e eficiência. Depois da eleição, o TSE decidirá se adotará ou não alguma inovação no sistema de votação.

Além de Valparaíso, Curitiba (PR) e São Paulo (SP) também receberam a iniciativa neste 1º turno das Eleições Municipais de 2020.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacina russa afirma ter 95% de eficiência
ONU condena racismo estrutural no Brasil
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/11
De 1 a 5: a artista Isabela Cribari fala de suas obras na exposição Antropocenas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco