Entrevista

Nadegi Queiroz: 'Sou uma liderança antiga, mas com um pensamento novo'

Publicado em: 27/11/2020 08:00

Nadegi acredita que agora terá oportunidade de fazer muito mais e pretende estar próxima da população. (Foto: Aline Sales/Divulgação)
Nadegi acredita que agora terá oportunidade de fazer muito mais e pretende estar próxima da população. (Foto: Aline Sales/Divulgação)
Aos 65 anos, Nadegi Alves de Queiroz (Republicanos) já é um nome conhecido do eleitor de Camaragibe. Vereadora, vice-prefeita da cidade em três ocasiões (1996, 2000 e 2016) e prefeita interina do município em 2019, ela se tornou a primeira prefeita eleita da história da cidade nas eleições deste ano. Doutora Nadegi, como é mais conhecida, teve 58,22% dos votos, contra 17,75% do segundo colocado, Jorge Alexandre (Solidariedade).

Em entrevista ao Diario, ela diz que crê que o período que passou à frente de Camaragibe após o afastamento do ex-prefeito Demóstenes Meira foi decisivo para a vitória no pleito. “É uma sensação de dever cumprido. Passei um ano fazendo tudo que podia. Fizemos o suficiente para mostrar que a nossa intenção era cuidar da cidade.Fiquei muito feliz porque a população reconheceu nosso sacrifício”, conta ela.

Nadegi acredita que agora terá oportunidade de fazer muito mais e pretende estar próxima da população. “É muito diferente de quando assumi em 2019. Agora podemos fazer um planejamento, escolher uma equipe e buscar a participação da população. Eu quero ficar com o povo de verdade. Tenho 31 bairros na cidade. O povo quer falar”, diz a prefeita eleita, que planeja realizar reuniões semanais com os moradores de Camaragibe.

Ela também pretende realizar obras nas áreas de risco da cidade. “Queremos fazer mais escadarias, muros de arrimo e corrimões”, afirma. “A mobilidade é travada, Camaragibe no final de semana é travada. Temos que discutir um plano de mobilidade urbana”, acrescenta. 

Assim como todos os prefeitos eleitos no Brasil, Nadegi Queiroz irá assumir a prefeitura em plena pandemia do novo coronavírus. “A gente tem que ter a garantia de que as pessoas que estão doentes sejam assistidas. Temos que ampliar o número de testes, garantir médicos e enfermeiros na atenção básica, atendimento de urgências e emergências, além de ter uma boa relação com o governo estadual para que possamos transferir nossos pacientes se preciso”, detalha ela, que não pretende realizar um confinamento mais rigoroso na cidade.

“Não dá mais pra dizer para população ficar em casa porque o povo cansou. E eu sinceramente acho que a economia não aguenta mais um lockdown”, argumenta. Por outro lado, a prefeita eleita é taxativa ao falar da possibilidade de realizar festejos de Carnaval em Camaragibe. “É impossível pensar em carnaval enquanto não houver vacina”, afirma.

Mesmo estando há mais de duas décadas na política, Nadegi acredita que só agora terá uma oportunidade real de mostrar sua competência. “Sou uma liderança antiga, mas com um pensamento novo. Faço política há mais de 20 anos, mas agora chegou o meu momento, onde vou mostrar o que tenho condições de fazer”, garante.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL