Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

eleição

"Mudança é uma palavra feminina" diz Marília (PT) em seu primeiro guia eleitoral para o segundo turno

Publicado em: 20/11/2020 16:48

 (Foto: Ricardo Labastier)
Foto: Ricardo Labastier
Foi dada a largada para o horário eleitoral gratuito do segundo turno, que terá início nesta sexta-feira até o próximo dia 27. A candidata à Prefeitura do Recife Marília Arraes (PT) em seu primeiro guia eleitoral, que foi ao ar hoje, destacou algumas das prioridades da sua gestão a partir do ano que vem, caso seja eleita. "Vamos acabar com os pontos de risco nos morros, zerar a fila de creches, investir na saúde básica, erradicar as palafitas e investir no pequeno e médio comerciante", prometeu.

O início do vídeo foi marcado por agradecimento aos votos recebidos no primeiro turno. "O Recife quer a mudança e mudança é uma palavra feminina. A mudança, por exemplo, passa pelo Programa Revitalizar, que irá promover ações permanentes de monitoramento e erradicação dos pontos de risco nos morros", disse. "

Meu compromisso com o Recife é erradicar, no mínimo, 3 mil pontos de risco nos dois primeiro anos de mandato".

Uma das principais promessas da petista, o programa Florescer tem o objetivo de criar de creches para as crianças e as mães recifenses também foi abordado durante o guia. "O Programa Florescer vai adaptar e revitalizar lugares dentro das comunidades para crianças de 1 até 4 anos incompletos. Esse lugares vão funcionar em dois turnos: um integral, de 12 horas, e um semi-integral, de 6 horas. É possível acabar com a fila de creches", garantiu.

A saúde, um dos grandes problemas enfrentados pela população mais pobre do Recife, se agravou durante a pandemia. Marília diz que essa será uma das demandas urgentes em seu governo e será atendida por da expansão da atenção primária, criação de mais unidades de saúde da família e três Centros de Medicina Diagnóstica. 

O retorno em massa das palafitas é outro agravante na capital pernambucana e sua erradicação é uma das propostas abordadas pela campanha de Marília, que relembrou a atuação de gestões petistas na capital, que, segundo a candidata, removeu "2 mil palafitas e entregamos cerca de 7500 apartamentos em habitacionais. Com o Programa Palafita Zero, vamos concluir as obras dos habitacionais que estão paradas".

Por fim, Marília Arraes falou sobre o Programa Retomada, auxílio financeiro com valores entre R$ 1 mil e R$ 5 mil que beneficiará pequenos comerciantes na geração de emprego e renda. "A gente começa hoje a virar um capítulo triste da história do Recife e a escrever uma nova história", finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco