Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Saúde

Mendonça promete exames preventivos e atenção às gestantes em toda a rede pública

Publicado em: 06/11/2020 19:33

Mendonça se comprometeu a garantir um atendimento médico humanizado às mulheres do Recife. (Foto: Guga Matos/Divulgação)
Mendonça se comprometeu a garantir um atendimento médico humanizado às mulheres do Recife. (Foto: Guga Matos/Divulgação)
O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) afirmou, nesta sexta-feira (6), que, se eleito, irá direcionar iniciativas específicas na saúde para as mulheres já em janeiro de 2021. As ações incluem a realização de exames periódicos, acompanhamento do pré-natal e parto para as gestantes, requalificação de maternidades e ampliação da cobertura de rede.

Mendonça também criticou as gestões anteriores no Recife. “O descaso das gestões do PT e PSB em relação às iniciativas de saúde específicas para as mulheres vem de anos, principalmente no que diz respeito ao monitoramento das gestantes, que durante a gravidez passam até oito meses para fazer a primeira ultrassonografia. Isso vai acabar e nós vamos mudar essa realidade com ações sólidas para garantir um atendimento humanizado às mulheres em todo o Recife”, afirmou.

Entre as propostas do seu programa de governo, Mendonça informou que haverá o Aniversário da Saúde, destinado às mulheres com mais de 40 anos, e que possibilitará a realização anual, no mês do aniversário, de três exames: mamografia (rastreio por imagem que pode detectar nódulos), ultrassom endovaginal (também chamado transvaginal, para avaliação de órgãos internos, como útero, trompas e ovários) e exame preventivo (Papanicolau, para detectar câncer de colo de útero ou demais DSTs). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco