Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Proposta

Mendonça promete criar Comitê Gestor de Controle de Gastos Públicos, que será coordenado por Priscila Krause

Publicado em: 03/11/2020 17:54

Instrumento será coordenado pela candidata a vice Priscila Krause (DEM) (Foto: Guga Matos/Divulgação)
Instrumento será coordenado pela candidata a vice Priscila Krause (DEM) (Foto: Guga Matos/Divulgação)
O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) anunciou nesta terça-feira (3), que se eleito, irá criar já em janeiro um Comitê Gestor de Controle de Gastos Públicos. O instrumento será coordenado pela candidata a vice Priscila Krause (DEM), e terá como objetivo fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e evitar o desperdício e a corrupção na gestão municipal.

“Na nossa gestão o dinheiro público será respeitado, bem gerido. O Comitê terá um papel determinante no controle e na eficiência do dinheiro público com transparência e compromisso”, afirmou Mendonça. “A Controladoria Geral do Município vai agregar informações a respeito de denúncias, críticas e sugestões colhidas a partir da Ouvidoria. É fundamental evitar, antecipadamente, atos irregulares que condicionem as verbas públicas ao desperdício e à corrupção", acrescentou o candidato.

Mendonça também declarou que o povo do Recife tem o direito e o dever de saber exatamente como cada centavo dos recursos públicos da prefeitura é aplicado na condução de projetos em vários setores, como saúde, educação, segurança e infraestrutura, entre outros.

Segundo o prefeiturável, contratações em larga escala, como prestação de serviços, obras e compra de materiais serão minuciosamente analisadas pelo comitê, incluindo o acompanhamento in loco dos projetos executados, com relatórios divulgados à população.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacina russa afirma ter 95% de eficiência
ONU condena racismo estrutural no Brasil
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/11
De 1 a 5: a artista Isabela Cribari fala de suas obras na exposição Antropocenas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco