Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

Mendonça Filho promete criar programas contra as drogas e pelo acolhimento de dependentes químicos

Publicado em: 09/11/2020 19:24

O candidato também pretende fortalecer o trabalho das ONGs que atuam na prevenção e recuperação de usuários.  (Foto: Guga Matos/Divulgação)
O candidato também pretende fortalecer o trabalho das ONGs que atuam na prevenção e recuperação de usuários. (Foto: Guga Matos/Divulgação)
O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) visitou na manhã desta segunda-feira (9) a comunidade do Projeto Purim, localizado em um sítio na Região Metropolitana do Recife. Mendonça reafirmou o compromisso no combate às drogas e no acolhimento de dependentes químicos e também falou sobre as medidas que tomará na área, caso eleito. A visita também teve participação da candidata à vice-prefeita, a deputada estadual Priscila Krause (DEM).

"Além de melhorar os equipamentos existentes na prefeitura, em nossa gestão faremos parcerias importantes e essenciais com as comunidades terapêuticas das igrejas, tanto a Católica quanto as evangélicas", disse. O candidato também pretende fortalecer o trabalho das ONGs que atuam na prevenção e recuperação de usuários, iniciativa que é defendida por ele. "A droga é um inferno, que destrói tudo e afeta muitas famílias recifenses, e isso precisa de atenção especial do prefeito, o que não acontece na atual gestão do PSB. Eles fingem que o problema não existe", afirmou.

Outra proposta de Mendonça é o programa Conte Comigo, cujo objetivo é construir uma rede de apoio e orientação às mães e famílias dos dependentes, com assistência social e psicológica. Durante a visita, o candidato também prometeu criar mais duas iniciativas do tipo: de ressocialização, através de parcerias com empresas para viabilizar o ingresso no mundo do trabalho e à convivência social, e o Estação Futuro, cuja meta é capacitar os jovens, auxiliando no combate à violência e no enfrentamento das drogas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/12
Moderna espera entregar sua vacina antes do Natal
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco