Política
Marília (PT) diz que resgate do Movimento de Cultura Popular (MCP) no Recife será compromisso de sua gestão
Publicado: 11/11/2020 às 17:34

/Foto: Divulgação
A candidata à prefeita do Recife Marília Arraes (PT) se comprometeu em recriar o Movimento de Cultura Popular (MCP) no Recife. O movimento foi um importante instrumento de transformação social através da cultura e da educação criado por Miguel Arraes e importantes nomes como Paulo Freire e Germano Coelho. "Vamos resgatar a cidade e, com o MCP, devolver às pessoas as noções de Cidadania, que acabaram com a atual gestão", disse.
Destacando o importante papel da cultura que, na opinião da candidata, não se resume apenas a atrações e festivais, Marília contou que, caso eleita, "vamos ter um fomento da cultura, com pontos de cultura permanente. Não dá para resumir a cultura a atrações e festivais. A cultura ajuda as pessoas a formarem um senso crítico".
Marília, que esteve na manhã desta quarta-feira, no Mercado da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, com o seu candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL), se mostrou entusiasmada com o futuro resultado das eleições, tendo em vista o apoio que tem recebido do eleitorado.
"Estamos muito animados com esse clima de virada. Temos essa responsabilidade com o Recife. Vamos virar essa página triste que estamos vivendo. Vamos resgatar o Recife e devolvê-lo para o nosso povo", concluiu.
Últimas

Mais Lidas
