Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Marília (PT) diz que resgate do Movimento de Cultura Popular (MCP) no Recife será compromisso de sua gestão

Publicado em: 11/11/2020 17:34

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A candidata à prefeita do Recife Marília Arraes (PT) se comprometeu em recriar o Movimento de Cultura Popular (MCP) no Recife. O movimento foi um importante instrumento de transformação social através da cultura e da educação criado por Miguel Arraes e importantes nomes como Paulo Freire e Germano Coelho. "Vamos resgatar a cidade e, com o MCP, devolver às pessoas as noções de Cidadania, que acabaram com a atual gestão", disse.

Destacando o importante papel da cultura que, na opinião da candidata, não se resume apenas a atrações e festivais, Marília contou que, caso eleita, "vamos ter um fomento da cultura, com pontos de cultura permanente. Não dá para resumir a cultura a atrações e festivais. A cultura ajuda as pessoas a formarem um senso crítico".

Marília, que esteve na manhã desta quarta-feira, no Mercado da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, com o seu candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL), se mostrou entusiasmada com o futuro resultado das eleições, tendo em vista o apoio que tem recebido do eleitorado.

"Estamos muito animados com esse clima de virada. Temos essa responsabilidade com o Recife. Vamos virar essa página triste que estamos vivendo. Vamos resgatar o Recife e devolvê-lo para o nosso povo", concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco