Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

eleição

Marília (PT) diz que concursos para arquitetos e novos projetos para infraestrutura da cidade serão compromissos de sua gestão

Publicado em: 05/11/2020 18:48

 (Foto: Ricardo Labastier)
Foto: Ricardo Labastier
Em sabatina promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, a candidata a prefeita Marília Arraes (PT) destacou a importância de construir um projeto de cidade que dialogue com arquitetos e profissionais que pensem a infraestrutura da cidade.

Dando sinal positivo para essa parceria, a candidata afirmou que "durante a nossa gestão, quero que o CAU participe dos debates, discussões, que a gente ouça o que a entidade têm a dizer sobre a cidade", afirmou.

Marília também aproveitou a oportunidade para manifestar a importância e necessidade de promover concursos públicos para esses profissionais. "Queremos os arquitetos participando da gestão, que haja profissionais no quadro da Prefeitura para que um planejamento a longo prazo seja pensado.", disse. A petista defendeu ainda a realização de concurso para a escolha de projetos urbanísticos importantes para a cidade, como forma de garantir a participação da sociedade no desenvolvimento e melhoria dos espaços urbanos. 

Além das pautas abordadas, desenvolvimento econômico versus a preservação da paisagem cultural e ambiental do Recife também foram pontos discutidos. Direcionando críticas à atual gestão municipal, a candidata acredita ser fundamental respeitar os prédios históricos da cidade, algo que, segundo ela, não é abarcado pela gestão socialista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Convivendo com HIV e Aids: 40 anos depois, o estigma persiste
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco