Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

Marília Arraes (PT) reforça compromisso com igualdade racial no Dia da Consciência Negra

Publicado em: 20/11/2020 13:43

 (Fotos: PH Reinaux/Divulgação)
Fotos: PH Reinaux/Divulgação
A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou de um importante ato no Pátio do Carmo, na manhã desta sexta-feira, para celebrar o Dia da Consciência Negra. Ao lado de representantes do movimento negro, Marília reforçou o seu compromisso com a luta pela igualdade racial no Recife.

"O nosso compromisso é resgatar a cidade do abandono, tirar o título de capital mais desigual do Brasil. Essa desigualdade tem cor e mostra o quanto a nossa sociedade é injusta. Enquanto não combatermos o racismo estrutural, a gente não combate a desigualdade”, disse a candidata.

Segundo a assessoria de imprensa, Marília também reforçou o compromisso da sua gestão, a partir do ano que vem, com o fortalecimento da segurança. "No dia de hoje, também quero reafirmar o meu compromisso com as mulheres negras e com a juventude negra. Não podemos deixar que a violência seja protagonista”, frisou. 

A candidata do PT também assinou uma carta compromisso entregue por representantes da comunidade da Capoeira. "São compromissos relacionados a políticas públicas que os capoeiristas precisam", finalizou Marília.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Convivendo com HIV e Aids: 40 anos depois, o estigma persiste
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco