Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Maior colégio eleitoral do Recife tem manhã de votação tranquila

Publicado em: 15/11/2020 10:31

 (Foto: Sandy James / Esp. DP FOTO)
Foto: Sandy James / Esp. DP FOTO
A movimentação no Colégio Santa Maria, maior local de votação do Recife, foi tranquila durante a manhã deste domingo. Apesar do grande fluxo de pessoas e de filas formadas, o distanciamento social foi respeitado. Nas seções de votação, os eleitores informaram que todos os protocolos para evitar o contágio do novo coronavírus foram seguidos, sem contato com os mesários, além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

A Rua Padre Bernadino Pessoa, onde é localizado o Colégio Santa Maria, estava bastante suja. Muitos santinhos de candidatos, a maioria vereadores, estavam espalhados nos arredores do local, sem qualquer tipo de fiscalização. Além do uso obrigatório da máscara e dos documentos pessoais, muitos eleitores chegaram no colégio já com álcool em gel nas mãos e kits de higiene.

Durante a manhã, foi possível observar a presença de muitos idosos, mesmo depois do horário reservado para as pessoas do grupo de risco. A advogada Magna Eliana, de 68 anos, contou à reportagem do Diario de Pernambuco que costuma votar todos os anos e, apesar dos cuidados em razão da pandemia, fez questão de marcar presença também neste ano. A eleitora também revelou que todos os protocolos foram respeitados na seção.

“Quanto aos protocolos eu acho justo que eles estejam caprichando, porque nós estamos atravessando um período difícil. Não tive problema nenhum para votar, foi super organizado, tranquilo, só havia duas pessoas na minha frente e foi muito rápido. Eu trouxe o meu próprio álcool em gel, então foi tranquilo quanto a isso, não tive contato com o mesário. Deu tudo certo, vale a pena a gente vim votar e exercer o nosso direito e a nossa cidadania”, contou Magna.

Além dos idosos, muitas pessoa portadoras de deficiência física fizeram questão de ir votar. Foi o caso da aposentada Eunice Luciana, que foi acompanhada do marido. “Estava com um pouco de receio antes, mas tudo foi muito tranquilo e a votação foi bem rápida. Não tive problema nenhum”, disse a eleitora.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco