Diario de Pernambuco
Busca

CAPITAL DO CEARÁ

José Sarto (PDT) é eleito o novo prefeito de Fortaleza

Publicado em: 29/11/2020 18:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Após primeiro turno acirrado em Fortaleza, José Sarto (PDT) foi eleito neste domingo (29) para ser o novo prefeito da capital do Ceará pelos próximos quatro anos. Com 99,96% das urnas apuradas, o pedetista alcançou 51,69% dos votos enquanto o Capitão Wagner, do PROS,  obteve 48,31% .

Para o partido do novo prefeito, essa essa vitória se destaca pelo apoio do presidenciável Ciro Gomes (PDT), também ex-prefeito de Fortaleza e ex-governador do Ceará (1989-1994). 

CARREIRA
Sarto Nogueira é médico, tem 61 anos e nasceu em Acopiara, no interior do Ceará. Ele é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado e está no sétimo mandato de deputado estadual. Já foi vereador de Fortaleza e presidente da Câmara Municipal. O novo vice-prefeito é Élcio Batista, do PSB.  Élcio é secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

Nas Eleições 2020, a chapa fez parte da coligação "Fortaleza Cada Vez Melhor", que reuniu os partidos PP, PDT, PTB, PL, PSB, DEM, PSD, Cidadania, Rede e PSDB.

Segundo o IBGE, a estimativa da população na capital cearense é de 2.609.716, o que torna Fortaleza a 5ª capital mais populosa do país. 

TAGS: sarto | ceara | capital |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL