Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

João Campos (PSB) defende ampliação de políticas sociais

Publicado em: 06/11/2020 19:56

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB), fez nesta sexta-feira, uma visita ao arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, na Cúria Metropolitana. De acordo com a assessoria, João falou sobre seus principais projetos para a cidade e defendeu a ampliação de políticas que possam reduzir as desigualdades existentes na capital pernambucana.



Na conversa, João apresentou a proposta de criar três Centro Pop durante a sua gestão, que serão voltados para o atendimento a esse público. Atualmente, a cidade conta com dois desses espaços. "Em momentos de crise como o que estamos vivenciado, vemos que a tendência é de aumento da população de rua e precisamos criar mecanismo que possam reduzir as desigualdades sociais. Criaremos esses espaços, dobrando a capacidade atual, com baixo custo, e atendimento a adultos e crianças", explicou.


Na oportunidade, João também reforçou a importância do papel das igrejas e disse que vai buscar a ampliação do diálogo com essas entidades para viabilizar ações que permitam a redução das desigualdades. No encontro, o candidato também apresentou outras propostas que reforçam a defesa dessa bandeira, como o compromisso com a Educação de qualidade na cidade.


Nesse âmbito, João destacou que vai dobrar o número de vagas em creche e melhorar a alfabetização de crianças na cidade, garantindo a formação na idade certa. Além disso, citou também a construção do Hospital da Criança, que vai fazer o atendimento desse público na Zona Oeste do Recife.


Também acompanharam o encontro o bispo auxiliar Dom Limacêdo, Padre Luciano, Frei Joaquim, Padre Paulo Sérgio Monteiro, Padre Sérgio Vieira Leite e Padre Josenildo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco