Diario de Pernambuco
Busca

Modal

João Campos promete implantar mais 100 km de ciclovias e ciclofaixas no Recife

Publicado em: 01/11/2020 14:01

Segundo João, é necessário fazer a ligação da Zona Sul com a área central da cidade.  (Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação)
Segundo João, é necessário fazer a ligação da Zona Sul com a área central da cidade. (Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação)
O candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) realizou uma pedadalada na manhã deste domingo (1), onde prometeu ampliar em pelo menos mais 100 km a malha cicloviária da cidade nos próximos quatro anos, caso eleito. Segundo João, é necessário fazer a ligação da Zona Sul com a área central da cidade. João Campos esteve acompanhado de amigos e da namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP).

No bairro do Rosarinho, João falou sobre a  proposição e fez um anúncio através das suas redes sociais. “A gente escolheu esse lugar para anunciar que nós vamos aumentar em 100 km a malha cicloviária da nossa cidade, interligando, inclusive, a Zona Norte à Zona Sul, podendo expandir a nossa malha, fazendo novos trechos, rotas, interligações, para beneficiar quem vai trabalhar com bicicleta, quem utiliza a bicicleta como instrumento de esporte, de lazer, quem precisa dela para ir estudar e trabalhar. Vamos valorizar a mobilidade ativa na nossa cidade, e a gente sabe que uma bicicleta na rua pode significar menos um carro circulando, respeito ao meio ambiente e diálogo com o futuro”, pontuou. 

A proposta do prefeiturável prevê a implantação de 65 km em grandes corredores e 42 em rotas complementares, totalizando 107 km de novas rotas cicloviárias. A ideia é reforçar a malha nos percursos principais que levam o recifenses aos seus locais de trabalho. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL