Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Agenda

João Campos e Marília Arraes se reúnem com a Unicef e se comprometem com ações para a infância e adolescência

Publicado em: 06/11/2020 18:51

João Campos aproveitou a ocasião para reforçar o seu compromisso com as políticas públicas para a criança e o adolescente.  (Foto: Divulgação)
João Campos aproveitou a ocasião para reforçar o seu compromisso com as políticas públicas para a criança e o adolescente. (Foto: Divulgação)
Os candidatos a prefeito do Recife, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), cumpriram agenda semelhante nesta sexta-feira (6). Os dois se reuniram com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). João Campos aproveitou a ocasião para reforçar o seu compromisso com as políticas públicas para a criança e o adolescente. No encontro, o político assinou uma carta-compromisso com a organização, que está presente em 190 países. 

O prefeiturável lembrou do compromisso assumido em construir uma unidade de saúde exclusiva para área. "Nós vamos construir o primeiro hospital municipal dedicado à criança e ao adolescente, qur terá emergência 24hrs, leitos de UTI, consultas e exames especializadas, para garantir a atenção integral à saúde da criança e do adolescente”, afirmou.

Marília prometeu colocar as crianças e adolescentes como a prioridade do orçamento e das políticas públicas de sua gestão. (Foto: Ricardo Labastier/Divulgação)
Marília prometeu colocar as crianças e adolescentes como a prioridade do orçamento e das políticas públicas de sua gestão. (Foto: Ricardo Labastier/Divulgação)

Marília, por sua vez, apontou ter sido a primeira candidata a incorporar em seu programa de Governo a agenda Mais que Promessas, da Unicef. "Estamos conversando com a Unicef não é de hoje. E não assumimos esse compromisso para aparecer em foto ou postagem como alguns candidatos fazem".

Marília prometeu colocar as crianças e adolescentes como a prioridade do orçamento e das políticas públicas de sua gestão. "Seja na educação, na saúde, no saneamento básico e na proteção social, crianças e adolescentes serão a nossa prioridade. É por isso que a Unicef e tantos outros parceiros serão importantes nessa construção", continua Marília. 

Os representantes do Unicef no Nordeste, Dennis Larsen e Jane Santos, apresentaram aos candidatoas o documento com as seis prioridades e propostas para investimentos e políticas públicas para o enfrentamento dos desafios da infância e da juventude: água, saneamento e higiene; educação; desenvolvimento infantil; proteção contra a violência; adolescência e proteção Social.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Convivendo com HIV e Aids: 40 anos depois, o estigma persiste
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco