Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

RESULTADO

João Campos é eleito prefeito do Recife

Publicado em: 29/11/2020 17:56 | Atualizado em: 29/11/2020 20:47

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram


Aos 27 anos, João Campos (PSB) é o novo prefeito do Recife e o prefeito de capital mais jovem da história do país. Depois de uma campanha extremamente acirrada no 2º turno, onde largou em desvantagem na primeira rodada das pesquisas Ibope e Datafolha - que, um dia antes da votação, apontaram empate numérico entre as duas candidaturas -, o socialista acabou consolidando uma vitória com quase 100 mil votos de diferença sobre a candidata do PT, Marília Arraes. João teve 447.913 votos contra 348.126 da sua prima. Em percentuais, 56,27% contra 43,7%. Os votos brancos e nulos somaram 12,65% dos 911.314 votos registrados na capital do estado. 

A vitória de João mantém o PSB no comando do Recife pelo terceiro mandato consecutivo - igualando a série anterior do PT (duas gestões de João Paulo e uma de João da Costa). "Obrigado Recife. Que caminhada incrível! A felicidade é muito grande por aqui, estamos juntos pelos nossos sonhos. O futuro começa agora", escreveu o prefeito eleito em seu perfil no Twitter.

Confira o primeiro pronunciamento do prefeito eleito: 'Governaremos para todos os recifenses', diz João Campos em primeiro pronunciamento

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco