/Foto: Hélia Scheppa / Divulgação
A candidata a vice-prefeita pela Frente Popular do Recife, Isabela de Roldão (PDT), reuniu, nesta quinta feira, lideranças femininas. O objetivo do encontro foi o de reforçar a importância da participação das mulheres na política.
Para Isabela, "A energia do feminino nos ajuda e quando estamos em uma roda de mulheres saímos fortalecidas. Por isso, que esse apoio e acolhimento são muito importantes, inclusive, na vida pública. Estamos a dez dias de irmos às urnas e precisamos apresentar quem realmente compõe a chapa que efetivamente nos representa, que faz uma política transversal ao discutir gênero e que possui um projeto de futuro para todas e todos”.
Estiveram presentes no encontro a secretária Nacional das Mulheres do PSB, Dora Pires, as vereadoras eleitas, Nathalia de Menudo (PSB), Cida Pedrosa (PC do B), Andreza Romero (PP) e Ana Célia, prefeita eleita pelo PSB, em Surubim e Eduarda Campos.
Durante o encontro, Isabella ainda reforçou uma das propostas da Frente Popular, que vai destinar 50% dos cargos de liderança da Prefeitura para mulheres. “João Campos, com toda a sua ousadia e coragem já anunciou que todas as ações na Prefeitura precisam ser pensadas nas mulheres, em cada setor e em cada Secretaria. Nós estamos em uma campanha viva, em que a pauta gênero é construída e debatida com todas nós, mulheres, de forma verdadeira, nos ouvindo porque é assim que tem que ser”, enfatizou a vice de João Campos.
Já a secretária Nacional das Mulheres do PSB, Dora Pires, falou da importância do encontro para fortalecer ainda mais a campanha da Frente Popular. “Esse encontro é fundamental porque estamos juntando todas as forças das mulheres que foram candidatas na Frente do Popular do Recife e, agora, buscando os 54% do eleitorado, que é feminino. Estamos unidas nessa sororidade. E, a partir de agora, é rua, rua e rua porque, na realidade, João Campos é o melhor candidato”, enfatizou a Dora Pires, secretária nacional das Mulheres do PSB.