Diario de Pernambuco
Busca

Posição

Fernando Bezerra Coelho declara neutralidade no segundo turno das eleições no Recife

Publicado em: 18/11/2020 14:02

Senador havia apoiado Mendonça Filho (DEM) no primeiro turno. (Foto: Instagram/Reprodução)
Senador havia apoiado Mendonça Filho (DEM) no primeiro turno. (Foto: Instagram/Reprodução)
Uma das principais lideranças políticas do estado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) divulgou nota nesta quarta-feira (18) declarando que não irá apoiar nenhum dos candidatos a prefeito do Recife no segundo turno. Líder do governo Bolsonaro, o senador havia apoiado no primeiro turno o candidato do DEM, Mendonça Filho, que ficou em terceiro lugar na votação.

"No momento em que duas candidaturas do campo da esquerda disputam o segundo turno, como líder do governo do Presidente Jair Bolsonaro, assumo a posição de neutralidade. Mantenho, contudo, a disposição de continuar trabalhando em favor da população do Recife, ajudando na interlocução com o Governo Federal e contribuindo com o desenvolvimento da nossa capital seja qual for o resultado final da eleição", diz a nota.

A posição de FBC vai na contramão de muitos dos principais nomes da direita em Pernambuco, que optaram por declarar apoio aos candidatos. Foi o caso do Podemos, do ex-senador Armando Monteiro (PTB), e do prefeito reeleito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que irão apoiar Marília Arraes (PT) no segundo turno. Outra liderança da direita no estado, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) optou por reforçar o palanque de João Campos (PSB) na disputa.

Leia abaixo a nota do senador na íntegra:

"Nota à imprensa

No primeiro turno das eleições municipais, apoiei a candidatura de Mendonça Filho à Prefeitura do Recife por estar convencido de que seu nome melhor representava os anseios de mudança da população e o campo de centro-direita. Nesse sentido, trabalhei pela união dos partidos em torno da candidatura do Democratas e, sem êxito, não fomos para o segundo turno. Os números do pleito de domingo demonstram que estávamos certos. No momento em que duas candidaturas do campo da esquerda disputam o segundo turno, como líder do governo do Presidente Jair Bolsonaro, assumo a posição de neutralidade. Mantenho, contudo, a disposição de continuar trabalhando em favor da população do Recife, ajudando na interlocução com o Governo Federal e contribuindo com o desenvolvimento da nossa capital seja qual for o resultado final da eleição.

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)"
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL