Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Erika Hilton é a primeira mulher trans negra eleita vereadora de SP

Publicado em: 16/11/2020 08:47

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO
Neste domingo (15), a cidade de São Paulo elegeu pela primeira vez uma mulher trans negra como vereadora. Com 100% das urnas apuradas, Erika Hilton (PSOL) recebeu 50.477. Em 6º lugar, ela foi a mulher mais votada. 

Ativista na área de Direitos Humanos, Erika comemorou nas redes sociais. "Vencemos! Com 99% das urnas apuradas já é possível dizer: mulher preta e trans eleita a vereadora mais votada da cidade! Feminista, antirracista, LGBT e do PSOL. A primeira da história! Com mais de 50 mil votos. Obrigada!", declarou.

Durante a sua campanha, a vereadora publicou o documento “Gente é Para Brilhar”, que reuniu nomes reconhecidos como Pabllo Vittar, Mel Lisboa, Zélia Duncan, Renata Sorrah, Liniker,  Linn da Quebrada, Jean Wyllys, Laerte Coutinho, Silvio Almeida e mais 150 personalidades que apoiaram sua candidatura.

Além de Erika, Thammy Miranda (PL), filho da cantora Gretchen, também foi eleita vereadora de São Paulo, com 43.297 votos computados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco