Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Em Paulista, MP pede prisão de mesários por direcionar eleitores para voto em candidato a prefeito

Publicado em: 29/11/2020 11:16

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 
Na 114ª Zona Eleitoral, no município do Paulista, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio das promotoras Eleitorais Rafaela Melo e Julieta Batista, solicitou a prisão de mesária na Escola Estadual Maria Alves Machado, na Seção n.º 99, por orientar eleitores a votarem em um candidato específico. Não foi informado qual candidato seria beneficiado pela irregularidade.

Em frente ao mesmo Colégio Eleitoral, duas pessoas foram presas por realizar aglomerações. Além disso, foi identificado cidadão realizando boca de urna, com distribuição de santinhos e dinheiro para eleitores. Ele também foi encaminhado à delegacia para assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Já na 146ª Zona Eleitoral, também em Paulista, o MPPE, por meio da promotora Eleitoral Christiana Ramalho, solicitou reforço do policiamento e deslocamento de ônibus do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), considerando as excessivas denúncias de compra de voto e realização de boca de urna, em frente aos Colégios Eleitorais da região.
TAGS: mp | paulista | prefeitura |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco