Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

TRE-PE

Em coletiva, presidente do TRE-PE abre sessão e destaca cuidados dos eleitores

Publicado em: 15/11/2020 08:05 | Atualizado em: 15/11/2020 08:42

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 
Em sessão contínua, Frederico Neves, desembargador e presidente do TRE-PE, abriu a coletiva especial das eleições, às 7h, neste domingo (15). Em sua fala, o presidente comentou os desafios e o esforço dos servidores públicos para estruturar a eleição. O presidente, também, reiterou a importância dos cuidados para o momento da pandemia como distanciamento social, uso de máscaras e o álcool em gel.

"Agora é com o povo. Agora é com o eleitor e a eleitora pernambucana", disse o presidente. Na ocasião, o presidente do TRE destacou que o desembargador Barros Freitas está com Covid-19 e está participando de todas as sessões através de videoconferência.
 
"Sabemos que, numa eleição atípica como esta, problemas de toda ordem poderão surgir ao longo do dia, mas a paz interior torna mais amena a nossa missão. Lutamos para que o melhor fosse feito. Estamos prontos, preparados para pelejar a batalha das eleições de 2020. Agora é com o povo, com o eleitor e a eleitora pernambucana. Deus nos ilumine a todos, nos ensine o caminho da paz, da concórdia e do respeito ao próximo. Declaro, então, aberta esta sessão contínua das eleições", afirmou. 
 
Cuidados sanitários 
Na coletiva, foi reiterada a importância dos cuidados através do uso da máscara, álcool em gel e o uso da própria caneta, além do cuidado com o horário de votação (07h até 17h). Eleitores com sintomas gripais não devem comparecer. O presidente do TSE destacou também que essa é uma eleição atípica devido a Covid-19, ressaltando a importância do voto livre e espontâneo. "Os próximos quatro anos de mandatos serão os mais difíceis devido a Covid-19", pontuou. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/11
Vacina russa afirma ter 95% de eficiência
ONU condena racismo estrutural no Brasil
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco