Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

Delegada Patrícia debate propostas para mulheres

Publicado em: 05/11/2020 11:33

 (Tiago Calazans/ Divulgação)
Tiago Calazans/ Divulgação

Nesta quarta-feira, a candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia, debateu com a sua equipe de campanha as propostas para as mulheres. Um dos focos da reunião foi o projeto Cidade Delas, programa que envolve empregabilidade, qualificação e soluções para a saúde.


Patrícia afirmou que, se eleita, iria zerar a fila de consultas e cirurgias ginecológicas no município. “O Cidade Delas vai priorizar o atendimento em saúde das mulheres do Recife”, destacou.


A discussão também abordou a falta de independência financeira das mulheres, que acabam permanecendo em situações de violência doméstica por falta de sustento. “Em minha experiência como delegada, vejo que essa situação é comum: a mulher, sem ter para onde ir e como se sustentar, fica refém de relacionamentos abusivos e situações de violência. Qualificar as mulheres com cursos profissionalizantes é um passo importante para libertá-las desse tipo de situação. Ampliar a rede de creches na cidade do Recife, onde as mães tenham como deixar seus filhos e ir trabalhar, também é uma prioridade. Nossa política é dar independência às mulheres, isso salva vidas”, ressaltou a delegada.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco