
/Tiago Calazans/ Divulgação
Nesta quarta-feira, a candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia, debateu com a sua equipe de campanha as propostas para as mulheres. Um dos focos da reunião foi o projeto Cidade Delas, programa que envolve empregabilidade, qualificação e soluções para a saúde.
Patrícia afirmou que, se eleita, iria zerar a fila de consultas e cirurgias ginecológicas no município. “O Cidade Delas vai priorizar o atendimento em saúde das mulheres do Recife”, destacou.
A discussão também abordou a falta de independência financeira das mulheres, que acabam permanecendo em situações de violência doméstica por falta de sustento. “Em minha experiência como delegada, vejo que essa situação é comum: a mulher, sem ter para onde ir e como se sustentar, fica refém de relacionamentos abusivos e situações de violência. Qualificar as mulheres com cursos profissionalizantes é um passo importante para libertá-las desse tipo de situação. Ampliar a rede de creches na cidade do Recife, onde as mães tenham como deixar seus filhos e ir trabalhar, também é uma prioridade. Nossa política é dar independência às mulheres, isso salva vidas”, ressaltou a delegada.

