Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DIPLOMACIA

Declaração de Bolsonaro sobre 'pólvora' contra EUA foi 'figura de retórica', diz Mourão

Publicado em: 11/11/2020 16:50

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil )
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão tentou minimizar a recente declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro de que "apenas na diplomacia não dá" para proteger a Amazônia e que "tem que ter pólvora". Mourão classificou a fala como um "aforismo" e uma "figura de retórica", mesmo se tratando de um recado indireto ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. 

"Acho que ele se referiu a um aforismo antigo que tem aí que diz que, quando acaba a diplomacia, entram os canhões. É isso que ele se referiu", disse o vice-presidente, nesta quarta-feira (11), ao chegar no Palácio do Planalto. 

Mourão acredita que a declaração não terá consequências. "Acho que não causa nada. Isso aí tudo é figura de retórica, vamos aguardar, dê tempo ao tempo. Eu já falei isso para vocês várias vezes, vamos ter calma". 

Já sobre o fato de Bolsonaro continuar sendo um dos poucos líderes mundiais a não parabenizar Biden, o vice-presidente não quis comentar. "No comment. Sem comentários", disse ele usando uma expressão em inglês. Na segunda-feira, Mourão havia dito que Bolsonaro vai parabenizar o vencedor da disputa "na hora certa" e que o Brasil precisa ser "prudente".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco