Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

Confiante, Mendonça acredita que irá ao segundo turno: "A campanha cresceu na hora certa"

Publicado em: 15/11/2020 13:59 | Atualizado em: 15/11/2020 14:04

Mendonça votou em um colégio particular em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. (Foto: Sandy James / Esp. DP FOTO)
Mendonça votou em um colégio particular em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. (Foto: Sandy James / Esp. DP FOTO)
O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM), votou no início da tarde deste domingo (15). Usando máscara, Mendonça chegou ao local de votação, um colégio particular em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, por volta das 12h20, acompanhado de familiares, da candidata a vice-prefeita Priscila Krause (DEM) e de aliados políticos como o ex-senador Armando Monteiro (PTB).

No colégio, que registrou bastante movimento de eleitores, Mendonça foi saudado por militantes, alguns sem máscara e não respeitando o distanciamento social, e posou para fotos com apoiadores antes de aguardar na fila para votar. Confiante, o candidato falou com a imprensa após o voto, ainda no local. 

"Diria que a campanha cresceu na hora certa. Apresentamos as melhores propostas para a cidade: congelamento do IPTU, das taxas e impostos, acabar com a indústria da multa, investir para melhorar a qualidade da saúde, principalmente na periferia, investir na área de habitação popular e mobilidade urbana. Nossa mensagem, minha e de Priscila, chegou diretamente ao povo", afirmou. 

Mendonça disse sentir uma vontade de mudança na população recifense. "Há uma fadiga material. São 20 anos de revezamento entre PT e PSB, e um desejo latente, claro, de mudança. A gente expressa isso e vamos liderar o Recife com a proposta de mudança para recolocar a cidade na posição em que sempre esteve e valorizar a qualidade de vida do nosso povo. Nós vamos para o segundo turno e vamos ganhar a eleição.", acrescentou Mendonça, que também se comprometeu, caso eleito, a investir para “restabelecer a dignidade do povo” e garantir igualdade de oportunidades para a população.   

Perguntado sobre a possibilidade de um eventual apoio do presidente Jair Bolsonaro caso vá para o segundo turno, o candidato desconversou. "Vamos tratar primeiro do primeiro turno, a gente ainda está aguardando o resultado. Não vamos nos precipitar", declarou. Depois de votar, Mendonça acompanha o voto de Priscila Krause, na Escola Estadual José Vilela, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Mais tarde, o candidato irá acompanhar a apuração no comitê de campanha, também na Zona Norte.
TAGS: eleicoes | 2020 | mendonca | filho | voto |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco