Diario de Pernambuco
Busca

DECLARAÇÃO

Ciro Gomes sobre Flávio Dino: 'Perdeu a noção da realidade'

Publicado em: 30/11/2020 18:53

 (Foto: José Cruz/Agência Brasil e Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil e Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fez um balanço das eleições municipais e atacou Lula (PT) e governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nesta segunda-feira (30). As declarações foram feitas em entrevista ao jornalista Datena, na Band News. Em resposta às acusações do político, Dino usou as redes sociais para falar sobre o assunto.

Segundo Ciro Gomes, o governador do Maranhão "perdeu a noção da realidade".

"O Flavio Dino resolveu não apoiar ninguém no primeiro turno. Foi votar com camiseta 'Lula Livre'. Eles perderam um pouco a noção da realidade. Ganhou essa eleição quem soube interpretar a realidade do país com humildade".

Apesar da declaração, tanto Ciro, como Lula e Dino, participaram da campanha do candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL). 

Ainda de acordo com Ciro, "o brasileiro mandou o lulopetismo radical e o bolsonarismo boçal" para longe.

Em resposta ao antigo aliado, Dino foi até as redes sociais. "Não responderei a Ciro Gomes. Por duas razões: primeiro, tenho respeito e apreço por ele. Segundo, é a minha contribuição para que o campo nacional-popular caminhe unido. Não me cabe acirrar conflitos desnecessários", escreveu o governador.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL