Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

eleição

Candidato a vereador, Carlinhos Bala (PP) é o novo presidente estadual do PP Afro

Publicado em: 04/11/2020 19:17 | Atualizado em: 04/11/2020 20:28

 (Foto: Marcello Silva)
Foto: Marcello Silva
Disputando uma vaga na Câmara Municipal do Recife, o ex-jogador de futebol e candidato a vereador pelo Progressistas (PP) Carlinhos Bala  é o novo presidente estadual do PP Afro, movimento criado em 2015 pelo partido com o objetivo de incentivar a construção de políticas públicas para o desenvolvimento da cultura negra. O convite partiu do deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte, e do presidente estadual da juventude Progressista,  Luiz Eduardo da Fonte.

Conhecido no estado como o “Rei de Pernambuco”, por sua trajetória de sucesso nos três grandes times pernambucanos, Carlinhos Bala agora terá pela frente a missão de defender a população negra, junto com a presidente do PP Afro Mulher, Jemima Fernandes.

"Pra mim é um motivo de alegria assumir essa presidência", expressou Carlinhos Bala. "Vou realizar a formulação de projetos de políticas públicas de promoção da igualdade e da proteção dos direitos de indivíduos, com ênfase na população negra, afetada por discriminação racial e demais formas de intolerância”, explicou.

Para Eduardo da Fonte (PP) essa foi uma escolha acertada que trará resultados positivos. "Carlinhos é uma pessoa que é referência no esporte para os jovens em Pernambuco, então com certeza ele fará um grande trabalho para que jovens se interessem e busquem a política para transformar a realidade das pessoas", destacou.

Além da referência no esporte, Luiz Eduardo da Fonte (PP) diz que o candidato também se destaca por trabalhos sociais. "Ele tem muita representatividade, ja desempenhou trabalho social fazendo varios leilões de camisas pra arrecadar cestas básicas para a comunidade onde mora, tem um trabalho muito bonito. A gente precisava dessa representatividade dentro do nosso partido", finalizou. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco