Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

Candidato à Prefeitura do Recife João Campos (PSB) garante Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil

Publicado em: 05/11/2020 14:35

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O candidato da Frente Popular do Recife João Campos (PSB) apresentou mais uma proposta, caso eleito, voltada à primeira infância e à saúde. Proposta que permitirá atendimento para a detecção precoce de necessidades, realização de intervenções e posterior acompanhamento para crianças e adolescentes, através da criação de uma Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil. O público alvo serão crianças com sequelas de paralisia cerebral, síndromes genéticas, microcefalia, hiperatividade, déficit de atenção, dentre outras.

Os núcleos da rede de apoio contarão com ações multidisciplinares com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogos, nutricionista, assistente social que trabalharão em conjunto com outros equipamentos da rede de educação e saúde.

O local contará com salas de atendimento individual e em grupo para as diversas especialidades, materiais para integração sensorial, brinquedos e objetos pedagógicos/sensoriais. A previsão é que toda a rede tenha capacidade de realizar cerca de 5.000 atendimentos por mês.

O Hospital da Criança do Recife será um dos locais que terá uma das unidades, que foi anunciado recentemente por João Campos. Outros dois núcleos deverão ser implementados em outras áreas da cidade, podendo atender famílias de todas as regiões da capital Pernambucana.
TAGS: recife | proposta | eleição | psb | joão |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco