Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Bolsonaro faz campanha para Carlos e testa apoio no Rio de Janeiro

Publicado em: 14/11/2020 15:27

 (Foto: Reprodução/Internet)
Foto: Reprodução/Internet

 

O presidente Jair Bolsonaro deve viajar para o Rio de Janeiro neste domingo (15) para votar e reforçar o apoio ao filho Carlos Bolsonaro, que concorre ao sexto mandato como vereador da capital fluminense. A ideia é reeleger o filho, mas também sentir como anda o apoio ao governo em seu reduto eleitoral.

 

Bolsonaro reforçou a campanha para a reeleição do filho ao longo dessa semana. Na tradicional live da quinta-feira, por exemplo, pediu votos para o Zero Dois. "Dá uma força aí, pessoal. A gente agradece muito. Fico muito feliz se meu filho for reeleito no Rio de Janeiro", disse o presidente, mostrando o santinho da campanha de Carlos Bolsonaro.

 

"Se você está contente comigo, obviamente, e é da capital do Rio de Janeiro, é a essa pessoa que tenho gratidão", reforçou o presidente, agradecendo a atuação de Carlos Bolsonaro na sua campanha à presidência da República, em 2018.

 

Na noite dessa sexta-feira (13), Carlos Bolsonaro compartilhou o vídeo do pai nas redes sociais, mas manteve o tom cauteloso que tem adotado publicamente nas últimas semanas. "Eleição só se ganha quando se contam os votos... apesar de tudo poder acontecer de forma induzida ou natural, antes e depois do processo encerrado. Jamais cantemos qualquer tipo de grito antes do tempo", escreveu.

 

Um mês atrás, o vereador chegou a dizer que a reeleição à Câmara Municipal do Rio de Janeiro corria risco. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele alegou que só tinha R$ 10 mil de recursos próprios e R$ 10 mil de doações do pai para a campanha, já que decidiu não usar os recursos do Fundo Eleitoral. Por isso, pediu doações pela internet para evitar a eleição de "pessoas que não estão nem um pouco preocupadas na utilização do fundão" ou "talvez não represente os ideais que os senhores desejam".

 

Nos bastidores, contudo, já se fala em mais um recorde de votos na eleição do "Zero Dois", que foi o vereador mais votado no Rio de Janeiro em 2016. Porém, pesquisa Datafolha divulgada nessa semana mostrou que a aprovação do governo Bolsonaro caiu de 34% para 28% no Rio. Por isso, o resultado da eleição de Carlos Bolsonaro pode servir de termômetro em relação ao apoio ao presidente na capital fluminense.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco