° / °

Política
Eleição

Armando Monteiro declara apoio a Marília Arraes (PT) no segundo turno das eleições à Prefeitura do Recife

Publicado: 17/11/2020 às 12:08

/Foto: Divulgação

/Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, em entrevista ao Diario de Pernambuco, o ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro Neto declarou apoio à Candidata à Prefeitura do Recife Marília Arraes (PT). O político brasileiro prestou algumas justificativas que o levaram a tomar esta decisão. “Considerando que ela é uma mulher que tem qualidade, como a figura pública já demonstrou coragem e firmeza, eu vou dar a ela esse crédito de confiança, na certeza que ela vai promover um realinhamento do partido dela em Pernambuco. Ela agora vai representar uma linha, onde recoloca o PT como uma linha independente, e não como uma força auxiliar”, afirmou.

Para Armando, a missão de Marília neste momento é fazer um discurso amplo. “Ela tem que falar para além do seu partido e do seu segmento ideológico. Ela agora precisa falar para todo o conjunto da sociedade do Recife, falar para o setor produtivo, falar para o micro e pequeno empresário, acredito que é essa amplitude do seu discurso que todos nós esperamos”, disse Armando Monteiro.

“Eu espero que ela possa também apresentar uma visão atualizada de planejamento urbano para essa necessidade de inventar o Recife do futuro, de poder ter uma visão integradora do espaço metropolitano e que tenha compromisso com a gestão fiscal responsável, para assim, investir mais no enfrentamento da imensa desigualdade que ainda marca o Recife”, pontuou Armando, afirmando que Recife é uma cidade desigual.

“É com base em toda essa visão e essa expectativa que eu venho declarar apoio a Marília Arraes, acredito que ela vai representar essa esperança dos recifenses”, finalizou o ex-ministro, que também fez questão de ressaltar o seu apoio ao candidato Mendonça Filho (DEM) no primeiro turno, e que se sente honrado de ter apoiado o democrata. “Ele teve um desempenho exemplar. Ele não está no segundo turno, pois no nosso campo houve uma certa fragmentação, se não ele estaria”, destacou o ex-senador, concluindo que faltou pouco para Mendonça Filho ir ao segundo turno das eleições 2020.
Mais de Política