Política
Esclarecimento
Ana Arraes diz nunca ter sido agredida por nenhum dos seus netos
Publicado: 27/11/2020 às 16:18

(Foto: TCU/Reprodução)
A ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, divulgou nota na tarde desta sexta-feira (27) afirmando que jamais foi agredida por nenhum dos seus netos. O esclarecimento ocorre em resposta à peça de campanha da candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT), que insinua que o candidato João Campos (PSB) teria agredido a avó. João Campos e Marília Arraes são netos da ministra do TCU.
"Não admito a utilização de meu nome, sobretudo em peças com viés claro de fake news, tentando prejudicar alguém da minha família. Nunca fui agredida por nem um dos meus netos, com os quais tenho uma relação de amor profundo e carinho", diz a nota de Ana Arraes, publicada no site do TCU.
A gravação utiliza uma fala da ministra dada em entrevista no ano passado. "Eu espero que ele me peça desculpas.Quem me agrediu foi ele. Nunca agredi. Nunca agredi nenhum neto. Pelo contrário. Sempre fui avó, né? Sou uma pessoa calma. Tenho tranquilidade para resolver as coisas. Mas tem coisas que a gente não pode admitir. Eu fui criada e aprendi desde cedo a ter respeito às pessoas", afirmou ela, na ocasião.
A entrevista aconteceu após o episódio em que João Campos declarou em audiência pública ao ex-ministro da Educação Abraham Weintraub que ele era um sujeito pior do que o tio, Antônio Campos, único irmão de Eduardo Campos. Antônio e João são desafetos. Ana Arraes utilizou o termo "agressão" sobre a declaração do neto.
Leia abaixo a nota de Ana Arraes na íntegra:
“Na condição de ministra do Tribunal de Contas da União, sou impedida pela legislação de assumir posições políticas ou pessoais no processo eleitoral, no Recife ou em qualquer outro lugar. E não admito a utilização de meu nome, sobretudo em peças com viés claro de fake news, tentando prejudicar alguém da minha família. Nunca fui agredida por nem um dos meus netos, com os quais tenho uma relação de amor profundo e carinho”.
Últimas

Mais Lidas
