Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2020

Alexandre Kalil (PSD) é reeleito prefeito de Belo Horizonte

Publicado em: 15/11/2020 20:39 | Atualizado em: 15/11/2020 23:43

 (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Belo Horizonte reelegeu, neste domingo (15), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) com 59,75% dos votos até o momento. Em chapa com o presidente municipal do partido e ex-secretário da Fazenda na capital, Fuad Noman, ele desbancou 13 candidatos que concorriam à prefeitura da capital mineira. Juntos, formaram coligação com MDB, DC, PP, PV, Rede, Avante  e PDT. 

Ex-presidente do Atlético Mineiro, Kalil se elegeu a primeira vez em 2016, usando como plataforma política sua experiência como gestor do clube de futebol. À época, ele foi questionado por ter dívidas de IPTU com a prefeitura de Belo Horizonte, mas, depois de eleito, prometeu quitar o débito. No entanto, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o montante só cresceu nos últimos anos, chegando atualmente a R$ 243 mil.

Um dos marcos da gestão de Kalil foi a aprovação do Plano Diretor do município, que, desde 2015, vinha sendo discutido sem chegar a uma conclusão. Entre as medidas previstas no plano está a proibição da canalização de córregos, o que evita episódios como os de janeiro deste ano, em que bueiros explodiram por conta das fortes chuvas que atingiram a capital mineira. Naquele mês, 13 pessoas morreram por conta dos alagamentos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco