Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ATENTADO

Adélio disse que tentou matar Bolsonaro porque o presidente é um 'impostor'

Publicado em: 27/11/2020 15:55

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Adélio Bispo, autor do atentado contra Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial em 2018, afirmou que a agressão foi motivada por um "pedido de Deus". Em depoimento à polícia, revelado pela revista Veja, chamou o ex-deputado federal de "impostor", e disse ainda que tinha um "desejo pessoal" de matar o ex-presidente Michel Temer (MDB).

"Quando ele (Deus) disse [para matar Bolsonaro], eu fiquei até surpreso. Na política, o que eu tinha interesse mesmo era o Michel Temer. Esse eu tinha interesse", relatou Adélio, afirmando que tinha motivações tanto políticas como religiosas para atentar contra a vida de Bolsonaro. "As duas, as duas, as duas. A política e a religiosa", respondeu Adélio quando questionado sobre as razões para o antentado. "Bolsonaro é um impostor", acrescentou. 

"Ele [Bolsonaro] se tentou passar como um homem, digamos assim, na linguagem popular, um homem de Deus", afirmou Adélio em seguida, explicando porque considera o presidente um "impostor". 

"Aí veio uma revista com um deles que fala que o Bolsonaro é católico, embora foi batizado no Rio Jordão pelo Everaldo, pastor Everaldo", prosseguiu. 

"Muitos evangélicos acreditavam que ele fosse evangélico. Ele tentou plantar essa imagem que fosse evangélica, mas não era. Ele é um impostor. Meramente um impostor. Para tentar se apropriar do voto do meio protestante", finaliza.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Resumo da semana: enfim, a vacina, posse de Biden e cerco contra os fura-filas
Rede de voluntários faz diferença em Manaus
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Algas e fungos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco