Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

'A missão foi cumprida', afirma João Campos (PSB) neste dia de eleição

Publicado em: 15/11/2020 15:12 | Atualizado em: 15/11/2020 15:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


O candidato à Prefeitura do Recife João Campos (PSB) iniciou o dia recebendo lideranças políticas em sua residência, no bairro de Casa Forte. O prefeito Geraldo Júlio, o governador Paulo Câmara, a vice Isabella de Roldão e presidentes do Partido Socialista Brasileiro chegaram por volta das 9h na casa do Deputado Federal. Ás 12h, João falou com a imprensa antes de ir ao local de votação.

Para João Campos, o dia de votação é um dia especial. "Hoje é um dia que a gente celebra a essência da democracia e da escolha popular. As pessoas podem através do seu voto decidir sobre o futuro das nossas cidades", disse o candidato. "Fizemos uma campanha bonita, respeitando os adversários, discutindo o Recife e sabendo ouvir. Cumprimos a missão e fazemos uma campanha crescente, podendo dar uma oportunidade para o eleitor nos conhecer e a gente poder apresentar um caminho para a cidade do Recife", concluiu o candidato, ressaltando que o sentimento é de missão cumprida.

João afirma que esta eleição foi desafiadora, e falou da sua expectativa para a votação. "Temos uma boa expectativa, a gente está no meio do maior desafio de todas as gerações vivas que é uma pandemia. Conseguimos utilizar a comunicação digital, podendo ouvir as pessoas, sempre tomando os cuidados necessários, mas nunca perdendo a capacidade de ouvir", destacou. "Que as pessoas não deixem de votar, não deixem de participar, com todo cuidado possível na saúde, mas é importante exercer o papel do cidadão", pontuou.

Logo após, por volta das 12h30, João Campos chegou a Escola Erem Professor Cândido Duarte, localizada no bairro de Apipucos, para efetuar o seu voto. O candidato do PSB aguardou sua vez na fila, acompanhado da vice Isabella de Roldão e da sua irmã Eduarda Campos, que também votou na mesma seção do candidato.

Após a votação, o Deputado Federal deu uma coletiva à imprensa. "Acabamos de votar, de exercer esse direito do cidadão. Estou cheio de gratidão no coração, quero agradecer o apoio de todo mundo que nos ajudou nessa caminhada", concluiu. Para o candidato, a eleição deverá ser de dois turnos. "Sempre foi percebido para quem acompanhou o caminhar da eleição", finalizou João, que seguiu ao Colégio Motivo, localizado em no bairro de Boa viagem, para acompanhar o voto da vice Isabella de Roldão.

A movimentação da Escola onde o candidato votou foi intensa, com eleitores de todas as idades. O eleitor Dimas Soares, de 90 anos, afirmou que mesmo não sendo obrigado a votar, fez questão de garantir o seu voto. Segundo ele, é o papel do cidadão para consertar o Brasil. "Eu quero ver o Brasil respeitado pelo mundo inteiro, acredito que nós seremos uma potência", garantiu o aposentado. Em relação à pandemia, Dimas afirma não ter medo. "Sigo todas as recomendações, para tudo uso máscara e álcool em gel, me sinto muito seguro", concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacina russa afirma ter 95% de eficiência
ONU condena racismo estrutural no Brasil
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/11
De 1 a 5: a artista Isabela Cribari fala de suas obras na exposição Antropocenas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco