Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleição

Usina que transforma lixo em energia é uma das propostas do candidato a prefeito do Recife Carlos Andrade Lima (PSL)

Publicado em: 09/10/2020 17:34 | Atualizado em: 09/10/2020 18:47

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O candidato do PSL afirma trazer para o município uma usina que transforma todo o lixo em energia e também em uma espécie de compensado que pode servir para construção de casas, móveis ou utensílios. Para Carlos Andrade Lima, inovar a capital pernambucana é um dos pontos principais no seu plano de governo.


A presença da tecnologia para reciclar o mundo, é umas das soluções apresentadas pelo candidato. “O lixo é colocado em um maquinário e do outro lado sai um pó, que tem alto poder de combustão para virar energia ou uma espécie de madeira. Teremos pontos de coletas para o lixo virar um crédito para a pessoa”, explicou Carlos, apresentando como o problema se tornará solução.

Carlos Andrade Lima esteve recentemente no interior do Rio Grande do Sul, uma das cidades que apostou no projeto e já colhe os frutos da reciclagem. O resultado é benéfico para várias áreas do município. “Vamos mostrar em nosso guia eleitoral e nas redes sociais como funciona este trabalho. Pude acompanhar de perto o processo de transformação do lixo em energia e material para casas. Assim, de uma vez só, poderemos resolver os problemas do meio ambiente, saúde pública e moradia”, concluiu.

 

 

Este trabalho é realizado pela EKT, empresa que atua há mais de 20 anos na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias ecológicas de alto desempenho para transformação de resíduos sólidos urbanos e industriais em produtos de alto valor comercial. As tecnologias e equipamentos transformam o lixo comum e os resíduos industriais em madeira biossintética, energia elétrica, óleo diesel biossintético, combustíveis sólidos, adubo bio-orgânico, entre outros derivados, sem gerar resíduos indesejados ou prejudiciais ao meio ambiente, com alta eficiência. 

TAGS: carlos | psl | usina | proposta | recife |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco