Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

'Nós estamos aqui para mudar', afirma Patrícia Domingos em encontro com lideranças comunitárias

Publicado em: 04/10/2020 15:21 | Atualizado em: 04/10/2020 16:15

 (Tiago Calazans/Divulgação)
Tiago Calazans/Divulgação

Neste sábado (03), a Delegada Patrícia (Podemos) visitou o bairro do Jordão, Zona Sul do Recife, para participar de reunião com os moradores.


Durante o encontro, na quadra da Escola Paulo Freire, a população questionou a Delegada sobre as propostas para a área de educação. "Escola tem que servir para educar, preparar as crianças, e não apenas como um local para depositá-las o dia inteiro sem qualidade”, afirmou a delegada.


A professora Ida Lima, parte do grupo Meninas de Luz- que atua no bairro através de projetos de defesa dos direitos das mulheres- apontou a falta de creche pública na cidade. “Na educação, priorizar a primeira infância também é fundamental. É preciso que haja uma base para as crianças. A atividade física também é necessário. Isso foi tirado de nós.” afirmou a professora. Ida também destacou a importância da presença feminina na política. “Nossa campanha Mulheres Empoderadas é para apoiar a entrada de mais mulheres na política”,ressaltou. 


A delegada reforçou o posicionamento da professora afirmando que muitas mulheres não têm oportunidade no mercado de trabalho por falta de onde deixar os filhos. “Sei dos problemas que as mulheres passam para ter um trabalho digno e educar os filhos”, destacou a candidata.


Quanto à importância da participação feminina na política, Patrícia afirmou que, se eleita, as mulheres poderão  trazer demandas para a sua gestão. “Dar espaço às necessidades das mulheres será prioridade do nosso projeto”, ressaltou.


Encontro com lideranças 

Durante a noite, Patrícia seguiu sua agenda com lideranças comunitárias. 

Na rua Britânia, localizada no Alto da Jaqueira, a delegada ouviu as demandas da população sobre falta de coleta de lixo, saneamento e pavimentação nas ruas. Além disso, o bairro conta com apenas duas linhas de ônibus.


“Ano que vem eu estarei de volta. Colocarei meu banquinho aqui no Alto da Jaqueira para ouvir vocês”, afirmou Domingos. A candidata também destacou a necessidade de transporte digno e boas condições de vida. “Estamos aqui para trazer uma promessa de mudança”, apontou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco