° / °

Política
Eleições

''Cada um tem sua estratégia. Se acham que vou atrapalhar, fico na minha'', dispara Humberto Costa sobre ausência na agenda de Marília Arraes

Publicado: 04/10/2020 às 13:43

/Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

/Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Quem acompanha a candidata Marília Arraes (PT) - seja nas redes sociais ou nos compromissos presenciais -, percebe que o senador Humberto Costa (PT) está distante. Desde a inauguração do seu comitê no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, às suas andanças pelos bairros da capital pernambucana, a agenda da petista não conta com a presença do correligionário. 


A última participação do senador petista na candidatura de Marília foi durante o comício que a oficializou na disputa à prefeitura do Recife. “Da última vez, eu participei da convenção aqui em Recife. Mas, isso de continuar participando depende de ser convidado. Por exemplo, sexta-feira passada, tomei conhecimento da imprensa, de que seria a inauguração do comitê”, disparou Humberto Costa em entrevista do Diário de Pernambuco.  


Com essa distância, conforme informações ventiladas nos bastidores do partido, a Executiva do PT Nacional havia sinalizado que “a candidata Marília Arraes precisa defender a legenda do PT e o nome de Lula na campanha, conforme acordado para a entrega da legenda. Caso ela continue ‘escondendo o partido’, ela poderá perder o apoio financeiro para a disputa”. 

 


Em entrevista, o petista afirmou que a executiva nacional do PT não cortará gastos de campanha de Marília por conta se sua ausência. “De forma alguma! O PT jamais vai se colocar ou tomar qualquer decisão em função disso. Não acredito nisso. O partido vai se manter fiel ao que se comprometeu em termos de apoio com todo o mundo. Não vai ser por mim [minha ausência na candidatura dela] que eles vão cancelar o apoio, cessar quaisquer contato que seja”, assinala.

Humberto criticou também a possível falta de elementos que ligue a candidatura da petista ao partido. “Cada candidato tem a sua estratégia. Mas, se isso [da candidata não estar utilizando as cores, símbolos do partido] é verdade, eu entendo que é uma estratégia adotada. Embora eu ache que o PT não atrapalha, o PT ajuda. A cor do PT, a bandeira do PT, a estrela. Tudo isso ajuda muito. Aglutina”, sinaliza.

AGENDA DE MARÍLIA Na manhã deste domingo (4), em cumprimento de agenda, a candidata participou de uma pedalada que seguiu do Parque da Jaqueira até a Praça de Casa Forte, na Zona Norte da Cidade. Durante a pedalada, a petista criticou a falta de investimento público na estrutura cicloviária. “O transporte alternativo, como a bicicleta, é um meio de transporte utilizado pela população diariamente, mas não há estrutura adequada para receber essa demanda de usuários, dos trabalhadores que precisam utilizar esse transporte para preservar a renda. Todos os dias, quem sai de bicicleta pela cidade, se expõe a riscos. É por isto que investir e ampliar as ciclorrotas e a Faixa Azul, por exemplo, são compromissos do Recife Cidade Inteligente", pontuou.
Na tarde desta domingo, Marília participa do lançamento oficial de Charisma Tomé, que concorre a uma vaga na Câmara Municipal pelo PTC, e finaliza o dia com compromissos internos.

Mais de Política