''A gente precisa endereçar as necessidades da cidade, apresentar esse estoque e devolver com a solução'', destaca João Campos (PSB)
Publicado: 08/10/2020 às 21:33
Campos (PSB) ao lado do diretor do Porto Digital (Pierre Lucena) em sabatina nesta quinta (8)/Foto: Divulgação
Melhorias no Centro do Recife guiaram, nesta quinta-feira (8), o debate do candidato a prefeitura do Recife, João Campos (PSB), em sabatina no Porto Digital. Para o socialista, a ocupação desses territórios e a integração de ações tecnológicas são alguns pontos primordiais para esse pontapé.
Entre os principais desafios apresentados pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, está o da requalificação da área central da capital pernambucana. Em resposta ao questionamento, Campos ressaltou que a requalificação urbana da área central da capital possui ligação com o incentivo à moradia na localidade. Neste quesito, o socialista acredita que se faz necessário a realização de ações integradas com cuidados específicos de zeladoria, segurança, além da preservação do patrimônio.
João pretende tornar o Bairro do Recife um modelo de gestão que possa servir de exemplo para outras localidades da cidade, através de uma legislação que consolide essa necessidade. “A gente tem que fazer isso no bairro do Recife porque a gente não consegue resolver os problemas da cidade toda. Mas a gente tem que fazer um modelo para mostrar a cidade toda o que a gente quer, com oportunidade, com acessibilidade, com inclusão para forçar com que todo mundo reivindique isso. Quanto mais pessoas cobrarem o que há de melhor, a gente engaja a cidade e ajuda a levantar”, defendeu.
A participação do Porto Digital nas propostas para sanar os principais problemas da cidade é defendida pelo prefeiturável.“A gente precisa endereçar as necessidades da cidade, apresentar esse estoque e devolver com a solução. E fica aqui o convite para ecossistema [Porto Digital] participar dessa proposta”, defendeu e convocou.

