Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

liminar

TJPE rejeita liminar e mantém prefeito de Goiana no cargo

Publicado em: 06/10/2020 19:32

 (Reprodução/Facebook)
Reprodução/Facebook
Nesta segunda-feira (05), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) rejeitou liminar que solicitava intervenção estadual no município de Goiana. Ação manteve no cargo o atual prefeito da cidade, Oswaldo Rebelo Filho (DEM), e seu vice, Eduardo Honório (DEM). Correligionários do gestor comemoraram com carreata.

Solicitado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o pedido de intervenção alegava inconstitucionalidade praticada pela atual gestão, que havia deixado de aplicar 25% da receita do município na área de educação.

De acordo com o advogado dos gestores, Alcides França, em dezembro de 2017 foi realizado um alto pagamento de tributos, "principalmente pela fábrica da Jeep", informou.

%u201CComo o pagamento de mais de R$ 15 milhões foi efetuado no dia 18 de dezembro, não houve tempo hábil para a aplicação desses recursos na Educação. Como o percentual a ser aplicado é calculado em cima dos recursos recebidos pelo município, o investimento em Educação aparece abaixo do previsto%u201D, explicou.

Ainda sem data de julgamento, o processo de intervenção deverá ser julgado em seu mérito. A expectativa é de que ele não ocorra até o fim deste ano. 
TAGS: mdb | mppe | tjpe | liminar |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco