Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POSSIBILIDADE

Prosposta da Frente Parlamentar pode incluir os atuais servidores na reforma administrativa

Publicado em: 08/10/2020 20:59 | Atualizado em: 08/10/2020 21:23

 (Foto: Najara Araujo/Camara dos Deputados
)
Foto: Najara Araujo/Camara dos Deputados

A Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa no Congresso Nacional divulgou, nesta quinta-feira (8), uma agenda prioritária em que defende a inclusão dos atuais servidores públicos, magistrados e parlamentares na reforma administrativa. Na proposta do governo enviada em setembro, os atuais servidores não são atingidos e também qualquer pessoa que venha a entrar para o serviço público antes da promulgação das regras. 

O evento de lançamento do documento teve a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Ministro da Economia, Paulo Guedes. O encontro dos dois foi o primeiro desde a última reunião em que, após diversas farpas, desculparam-se um ao outro pelos atritos recentes.

A PEC, que não mexe na estabilidade ou nos vencimentos desses trabalhadores, prevê novas regras apenas para os novos servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios. Além disso, a reforma do governo não abrange os chamados "membros de poderes", que são parlamentares, magistrados, promotores, procuradores e militares. Isso porque essa categoria estaria encaixada em diferentes regras.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco