Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

Profissionalização, investimento em educação básica e combate à corrupção norteiam proposta de João Campos (PSB)

Publicado em: 08/10/2020 18:08

Atenção na melhoria dos índices educacionais, combate à corrupção e oferta de mais vagas em creches. Esses são os principais pontos indicados como foco na gestão do candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB). O socialista fez a declaração, nesta quinta-feira (8), durante uma entrevista à rádio CBN.


“A gente precisa, cada vez mais, alfabetizar as crianças na idade certa, para garantir esse aprendizado no momento correto, porque a partir daí você vai ter uma curva de crescimento muito maior. Recife é a capital que mais cresce nas últimas medições do IDEB, saiu da vigésima segunda para a décima segunda posição (entre 2013 e 2019), e certamente nos próximos anos a gente vai poder entregar os anos finais do Recife entre as melhores escolas do Brasil no pódio da educação brasileira”, enfatizou o socialista. 


Para aumentar a oferta de vagas, Campos reforça que o diálogo com representantes da iniciativa público-privada e de terceiro setor são os caminhos para sanar estes problemas. “A prefeitura sozinha, seja no Recife ou em qualquer canto do Brasil, é incapaz de sanar esse déficit de creches, porque é um déficit de 1,7 milhão de vagas no Brasil”, reforçou.

Questionado pela cientista política Priscila Lapa, sobre o discurso de combate à corrupção dos opositores, em sua rede social, o candidato da Frente Popular replicou que "o nosso compromisso com o combate a corrupção é grande. O PSB já mostrou isso, sendo referência em transparência, mas temos que avançar, inovando e fazendo mais".


O foco na profissionalização de jovens, que segundo o candidato, é uma saída para que melhorias no mercado de trabalho e as vagas sejam garantidas. “A gente tem 34% dos jovens desempregados na cidade e não podemos aceitar isso. Então esses três eixos serão nosso foco”, pontuou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco