Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

eleição

"Periferia será parte ativa na gestão", assegura Thiago Santos (UP)

Publicado em: 06/10/2020 23:40 | Atualizado em: 07/10/2020 00:09

 (Foto: Marcus Vinícius)
Foto: Marcus Vinícius
Na noite desta terça feira (6), o candidato à Prefeitura do Recife (PCR), Thiago Santos (UP), participou de encontro com militantes e filiados no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Durante a reunião, foi feito balanço dos primeiros dias de campanha e os planos para as próximas semanas.

Durante a noite também foram apresentadas soluções para o enfrentamento aos déficits sociais que circundam a capital pernambucana, atitudes que, na visão do candidato, exigem uma "Recife rebelde".

"Uma cidade onde os excluídos e explorados lutam para defender seus direitos à moradia, saúde, emprego e salário decente, educação e transporte públicos de qualidade", pontuou.

Com falas marcantes a respeito de uma gestão voltada para os excluídos socialmente, Thiago destacou a importância de convidar "o povo pobre, da periferia, os que sempre foram excluídos das decisões políticas para tomar parte ativa na gestão municipal". O que ele caracteriza como "controle social da gestão de Poder Popular".

Recente no campo político, a Unidade Popular (UP), sigla socialista que lançou Thiago Santos na corrida pelo comando da PCR, foi lançada em 2016, mas apenas em 2019 teve permissão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o lançamento de candidaturas. Na avaliação do postulante, o recente espaço conquistado pela UP tem sido positivo.

"A campanha está sendo bem recebida como uma novidade pela população. Nossa disposição de fortalecer as bandeiras da luta de classes que interessa aos trabalhadores tem a simpatia da população recifense por onde temos andado", destacou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco