° / °

Política
Agenda

Patrícia visita comunidade do Bueiro e diz que irá resolver problema de saneamento no local

Publicado: 15/10/2020 às 18:56

Patrícia conversou com moradores e prometeu resolver o problema de saneamento na comunidade. Foto: Tiago Calazans/Divulgação/Foto: Tiago Calazans/Divulgação

Patrícia conversou com moradores e prometeu resolver o problema de saneamento na comunidade. Foto: Tiago Calazans/Divulgação/Foto: Tiago Calazans/Divulgação

A candidata à prefeita do Recife, Delegada Patrícia (Podemos), participou na tarde desta quinta-feira (15) de uma caminhada na comunidade do Bueiro, nas proximidades da estação de metrô Afogados, Zona Oeste do Recife. O candidato a vereador Luciano Moura, do Podemos, também esteve presente na agenda. Patrícia conversou com moradores e prometeu resolver o problema de saneamento na comunidade.  

"Vamos voltar aqui ano que vem e em todos os anos. Nossa gestão vai resolver o problema de saneamento nessa comunidade. É uma situação inadmissível. Eu não consigo imaginar como o prefeito consegue dormir em paz sabendo que tem pessoas que vivem dessa forma. Vamos dar uma solução para esse problema e dignidade para os moradores da comunidade do Bueiro", afirmou.
 
Com muitas residências de alvenaria — ou de tábuas –, alojadas de frente para o muro que separa a rua da linha do metrô, mesmo quando não chove os moradores sofrem com problemas de alagamentos. As casas têm inclusive batentes nas portas para tentar minizar os danos. Muitos que vivem nas proximidades da margem do rio, sobrevivem catando mariscos e sururu. 

Além da falta de saneamento, eles também relatam o aparecimento até de escorpiões na região. "Aqui os próprios moradores é que fazem tudo. Botam água, luz. Com uma ajuda aqui e outra ali a gente vai ajeitando as coisas, com dificuldade", contou a dona de casa Maria Jesonita, que vive na comunidade há cinco anos.

Da comunidade do Bueiro, a delegada também trouxe a cadelinha Pipoca. "Ela vai ser a mascote da nossa campanha. Um lembrete da situação que essas pessoas vivem e de que vamos resolver isso", prometeu Patrícia.
Mais de Política