Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

Patrícia diz que relação com os governos estadual e federal será institucional

Publicado em: 16/10/2020 19:34 | Atualizado em: 16/10/2020 19:36

Candidata falou sobre o que fará no Recife, caso vença a eleição. Foto: YouTube/Reprodução (Foto: YouTube/Reprodução)
Candidata falou sobre o que fará no Recife, caso vença a eleição. Foto: YouTube/Reprodução (Foto: YouTube/Reprodução)

A candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia (Podemos), foi entrevistada nesta sexta-feira (16) no canal do YouTube do Diário de Pernambuco. Em conversa com o jornalista Rhaldney Santos, Patrícia foi dura nas críticas à atual gestão da capital pernambucana e falou sobre o que fará no Recife, caso vença a eleição.

 

Patrícia ainda detalhou como será a relação com os governos estadual e federal. "Com o governo do Estado a relação será institucional, para que o estado faça todos os repasses previstos em lei para a cidade. Acima das questões ideológicas e políticas há o interesse público. Com o governo federal também será institucional. Vou estar em Brasília e bater de porta em porta, em cada ministério, atrás de cada recurso", prometeu.  

 

Falando sobre saúde, a candidata condenou a forma como a prefeitura gere a pasta. "A gestão atual transformou a prefeitura num caso de polícia. Nossa proposta é valorizar os profissionais de saúde e a atenção básica. São guerreiros trabalhando sobrecarregados. A população é penalizada e o profissional também sofre. Queremos que as pessoas tenham acesso à saúde de forma integral".

 

Patrícia voltou a defender a saída da capital pernambucana do Consórcio Grande Recife. "Esse consórcio é um grande erro. Queremos municipalizar o transporte público do Recife, que vai passar a ser gerido pela prefeitura. Queremos todos os ônibus climatizados e estamos estudando a possibilidade de baixar a passagem", disse.  

 

A delegada também falou sobre o projeto Blinda Recife, principal proposta na área de segurança pública. "Vamos instalar câmeras de segurança em todos os bairros e integrar as câmeras do setor privado e dos prédios com as da prefeitura em uma única central de monitoramento.", explicou. Além disso, a candidata voltou a garantir que vai armar a Guarda Municipal. "Ano que vem eles estarão fazendo a nossa segurança", declarou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco