Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Campanha

No Porto Digital, Patrícia Domingos defende incentivo ao empreendedorismo

Publicado em: 05/10/2020 14:20 | Atualizado em: 05/10/2020 15:19

A delegada participou de uma visita ao Porto Digital, no Bairro do Recife. (Foto: Tiago Calazans/Divulgação)
A delegada participou de uma visita ao Porto Digital, no Bairro do Recife. (Foto: Tiago Calazans/Divulgação)
A candidata a prefeita do Recife, Patrícia Domingos (Podemos) afirmou que quer incentivar parcerias com empresas para favorecer o desenvolvimento da cidade. A delegada participou, na manhã desta segunda-feira (5), de uma visita ao Porto Digital, no Bairro do Recife.

"Sou a favor do estado mínimo. Precisamos desinchar a máquina municipal e fazer parcerias público-privadas para a gestão poder focar no que é realmente necessário. É preciso criar um ambiente para tornar o Recife a cidade amiga do empreendedor. Precisamos dos empreendimentos para tocar projetos que geram melhora de vida da população de forma econômica e eficiente", comentou Patrícia. 

Após a reunião, Patrícia participou de uma sabatina on-line com empresários, em que foram abordados temas como economia criativa, participação feminina nos espaços de trabalho, inovação, cultura e transporte.

Durante o encontro, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, apresentou um projeto da instituição para o incentivo à formação de jovens de escola pública para a área de Tecnologia de Informação. Outra proposta discutida foi a requalificação dos bairros do Recife e Santo Antônio. O plano do Porto Digital é fazer com que os bairros centrais do Recife sejam revitalizados para estimular a ocupação da áreas por moradores no edifícios existentes no centro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco