Política
Declaração
"Não me verão na política daqui a 20 anos", diz Patrícia Domingos
Publicado: 06/10/2020 às 17:01

Foto: Tiago Calazans/Divulgação/Foto: Tiago Calazans/Divulgação
A candidata a prefeita do Recife, Patrícia Domingos (Podemos), afirmou nesta terça-feira (6) que não pretende "fazer carreira na política". A declaração foi feita durante sabatina online com a participação da candidata e realizada pela Folha de S.Paulo e UOL. Patrícia também lembrou da passagem pela extinta Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). "Não tinhamos um lado. Investigamos políticos de vários partidos".
"Eu não sou política profissional. Não me verão na política daqui a 20 anos. Eu estou me colocando à disposição para trazer a renovação que a política precisa. Temos a nova política, que é representada pelos outsiders, pessoas que têm ideias modernas de gestão. No meu caso, respeito pelo dinheiro público, que é uma área na qual venho batalhando à muitos anos", disse ela.
Um dos políticos alvos de ação da Decasp foi a candidata a prefeita pelo PT, Marília Arraes, que chegou a ser indiciada em 2018 pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). O inquérito foi posteriormente arquivado a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
A delegada voltou a se colocar como alternativa de renovação da política no Recife. "Estou aqui para que a população volte a acreditar na politica com instrumento de transformação e não para roubalheira ou enriquecimento pessoal". Patrícia também defendeu uma boa relação entre a prefeitura e outros poderes. "Espero contar com o apoio do governo federal para trazer recursos para a nossa cidade".
Últimas

Mais Lidas
