Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Centro

Mendonça quer criar zonas especiais com IPTU mais baixo e recuperação de áreas abandonadas

Publicado em: 09/10/2020 17:48

O político caminhou pelo Centro, onde conversou com comerciantes, camelôs, vendedores, e participou de uma reunião com lojistas. Foto: Guga Matos/Divulgação (Foto: Guga Matos/Divulgação)
O político caminhou pelo Centro, onde conversou com comerciantes, camelôs, vendedores, e participou de uma reunião com lojistas. Foto: Guga Matos/Divulgação (Foto: Guga Matos/Divulgação)
O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), declarou nesta sexta-feira (9) que pretende realizar uma intervenção radical no Centro, partindo de dois eixos de recuperação, as avenidas Guararapes e Dantas Barreto. Mendonça anunciou ainda, que quer criar zonas especiais com IPTU mais baixo, além de incentivo de recuperação de áreas que estão abandonadas na região. 
 
“A gestão do PSB só sabe criar dificuldades para os negócios. Vamos cuidar dessa área central, trazer vida e rever essas taxas elevadas. O Centro vai poder voltar a ser o que era antes, uma referência importante para o Recife”, afirmou. Ele também apontou o estado de abandono da área. “Isso afasta as pessoas. E um lugar sem circulação de pessoas se torna perigoso”, completou.  
 
O político caminhou pelo Centro, onde conversou com comerciantes, camelôs, vendedores, e participou de uma reunião com lojistas num auditório comercial, na Rua das Calçadas. Segundo Mendonça, as modificações urbanísticas terão como prioridade o quadrilátero do entorno da Avenida Guararapes, compreendendo as ruas do Sol e Matias de Albuquerque, a Praça da Independência, a Rua Siqueira Campos e a Avenida Dantas Barreto, até o seu início na Praça da República.
 
A proposta também planeja a melhoria e a modernização dos terminais de ônibus, além da criação de uma praça de alimentação. A ideia ampliar a intervenção para o entorno da Avenida Guararapes e promover uma conexão para o bairro de São José e a Avenida José Estelita, já na Bacia do Pina. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco